terça-feira, 26 de maio de 2020

ARTE

Ao longo da história, os fenômenos e os efeitos relacionados à luz têm fascinado artistas que se expressam pelas mais variadas linguagens artísticas. O comportamento dos fenômenos luminosos pode ser o ponto de partida para experiências estéticas, sensações, reflexões e pesquisas artísticas.

Observe as obras abaixo:

0 a 9 (2011) - Kumi Yamashita

A ronda noturna (1642) - Rembrandt

As meninas (1656) - Velázquez

Aviões de acrílico - Rashad Alakbarov

Fragmentos (detalhe) - Kumi Yamasita

Grito - Rashad Alakbarv

Medusa (1597) - Caravaggio

Narciso (1599) - Caravaggio

O rei do pop - Rashad Alakbarov

Teatro de sombras

Tanwa Kankang/Shutterstock.com -O fantoche de sombra (Nang Talung) é uma forma de entretenimento tradicional no sul da Tailândia.

Depois de observar atentamente todas as obras acima e refletir sobre elas, responda:

1. Enquanto observava, quais obras despertaram mais a sua atenção? Por quê?

2. Para você, quais sensações e sentimentos uma obra com forte contraste de luz e sombra pode provocar?

3. Escolha uma das obras apresentadas nesta aula e responda: se você fosse o artista, mudaria algo? Se sim, qual seria a mudança e quais recursos seriam necessários para efetuá-la?

4. Você conhece outro artista ou outra obra que explore os fenômenos e os efeitos da luz? Faça uma pesquisa e apresente para os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pleo comentário, responderemos o mais breve possível!