*As produções textuais, notícia e crônica, podem ser entregues assim que houver o retorno das aulas presenciais, ou pode ser encaminhada por e-mail também se o aluno tiver disponibilidade deste recurso: albertodma87@gmail.com
1. Artigo de opinião
Objetivos e habilidades: interpretar informações, identificar marcas características do gênero, reconhecer mecanismos linguísticos estruturais que compõem o texto dissertativo argumentativo.
Para fazer cadernos trilhas da aprendizagem: Exercícios referentes ao TEXTO 1, pág. 26 e TEXTO 2, pág. 28
Para entregar:
1. Criação de uma notícia (exercício 2, pág. 32) juntamente com o quadro da pág. 34 item a cadernos trilhas da aprendizagem. Observação: não crie fatos que não existem, pegue um acontecimento que realmente aconteceu e escreva a notícia com base na realidade.
2. Pesquise três fake News sobre covid-19 e responda a seguintes perguntas
a) Essas notícias estão inteiramente de acordo com o que você aprendeu de como deve ser a realização da escrita de uma notícia?
b) Quais são os procedimentos e cuidados que devemos tomar para não sermos enganados por essas notícias?
Para consultar:
Como escrever uma notícia:
Explicação sobre o gênero notícia:
2. Vida social, pública e política: para que servem os estatutos?
Objetivos e habilidades: Reconhecer estatutos bem como a criação de artigos e compreensão da sua dimensão social para o melhor convívio.
|
Para fazer cadernos trilhas da aprendizagem: Atividade 3, pág. 42 exercícios 1,2,3 e 4
|
Para entregar:
|
Pesquise 1 estatuto que você acha e importante e transcreva (pode ser no caderno mesmo) o artigo que você considera como sendo o principal. Sugestões: Eca (estatuto da criança e do adolescente) e Estatuto do Idoso
|
Para consultar:
|
Estatuto do Idoso:
|
ECA:
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pleo comentário, responderemos o mais breve possível!